terça-feira, 23 de abril de 2013

Windows Azure - Adquirindo a versão Trial do Azure

Pessoal esse é o primeiro de uma série de posts, onde irei abordar conceitos de computação na nuvem ou para alguns "Cloud Computing". Nesse post vou demostrar como adquirir o Windows Azure Trial, o qual irá  nos permitir conhecer mais a fundo essa nova plataforma da Microsoft.

Mas o que é o Windows Azure?

"O Windows Azure é uma plataforma em nuvem aberta e flexível que permite criar, implantar e gerenciar aplicativos rapidamente em uma rede global de data centers gerenciada pela Microsoft. Você pode criar aplicativos usando qualquer linguagem, ferramenta ou estrutura. E pode integrar seus aplicativos em nuvem pública ao seu ambiente de TI existente."

Para saber mais visite: http://www.windowsazure.com/pt-br/home/features/what-is-windows-azure/

Bem, vamos ao que interessa:

Acesse a url e clique em Avaliação Gratuita: http://www.windowsazure.com/pt-br/pricing/free-trial/

Entre com seu LiveID.
 Cliquem em avançar

Nesse momento é necessário cadastrar um numero de celular para que o Azure envie um código de verificação por SMS. Após inserir o numero do celular, clique em Enviar mensagem de texto, e aguarde o mesmo chegar no celular informado

Digite o código recebido no campo informado, e clique em verificar código. Após a confirmação do código clique em avançar.

Nessa etapa é necessário informar dados sobre um  cartão de crédito. Preencha os dados e clique em próximo

Obs.: Por padrão, após os 90 dias de avaliação expirarem, os serviços do Windows Azure serão suspensos. A cobrança e continuação dos serviços só serão automaticamente continuas se a opção de controle de limite de gastos no Portal de gerenciamento da sua subscription do Windows Azure for removida


Na tela de Bem-Vindo! Clique no menu portal no canto superior e pronto, você já pode começar a testar o Windows Azure.


abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário